TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM O USO DO APLICATIVO PLICKERS: inovações pedagógicas no contexto do PIBID - Física da UFJF.
DOI:
https://doi.org/10.62556/rn11c932Palabras clave:
PIBID, Letramento Científico, Ensino de Física, Três momentos pedagógicos, Aplicativo PlickersResumen
Neste relato são compartilhadas duas vivências didático-metodológicas desenvolvidas na área de Ensino de Física na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, em Juiz de Fora (MG), através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Juiz de Fora. O projeto, desenvolvido por bolsistas da Licenciatura em Física da instituição com supervisão docente, visando o letramento científico, utilizou os Três Momentos Pedagógicos (3MP) para o estudo de espelhos esféricos e o aplicativo Plickers para a avaliação formativa de grandezas físicas e conceitos iniciais de cinemática. Os resultados indicaram o aumento no interesse pela Física escolar, a melhor compreensão dos conceitos tratados, bem como na leitura e escrita dos alunos
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Rodolfo de Moura Marques, Dra. Adriana Aparecida da Silva (Autor)

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.